Pilha LILO e FIFO
1 INTRODUÇÃO 3
2 FIFO e LIFO 4
3 ALOCAÇÕES SIMPLESMENTE E DUPLAMENTE ENCADEADAS 5
4 CONCEITOS DAS PROPRIEDADES ACID DE UMA TRANSAÇÃO 7
5 VANTAGEM DE SE UTILIZAR ORIENTAÇÃO A OBJETOS 8
6 POLIMORFISMO 9
7 CONCLUSÃO 11
8 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO Ao introduzirmos este trabalho de portfólio em individual, apresentarei os tópicos sugeridos pelos Professores da disciplina de Análise de Sistemas II expondo textos pesquisados em livros sugeridos por bibliotecas diversas, com o objetivo de demonstrar o conhecimento e os conceitos adquiridos por mim. Inicio uma abordagem sobre os conceitos de pilha FIFO e FILO seus apontadores e as ordens de Inclusão, Exclusão e Pesquisa. Citarei exemplos do cotidiano da informática sobre listas lineares. Definirei também conceitos das propriedades ACID de uma transação com relação a Banco de Dados, abrirei uma discursão sobre as vantagens de se utilizar Orientação a Objetos e Representarei polimorfismo no diagrama de classe.
2 FIFO e lifo
No desenvolvimento de sistemas FIFO é uma sigla em inglês que significa First in First Out (traduzido para o português, primeiro a entrar, primeiro a sair). No mesmo sentido de pensamento LIFO também é um acrônimo que tem como significado Last in, First Out (traduzido para o português último a entrar, primeiro a sair). Ambas são listas estruturadas em dados como se fosse uma fila de espera.
Em uma fila FIFO os objetos são inseridos na fila e processados por ordem de chegada, só colocamos um novo elemento no final da fila e só retiramos no começo. Usa-se Inserção e Remoção para inserir e remover um elemento na fila, respectivamente.
Um bom exemplo na informática de FIFO são as redes que utilizam switches e roteadores para manter os pacotes de dados em rota para seu destino.
Em uma fila LIFO os objetos são inseridos na fila