Philippe starck
Tal como em muitos dos projectos de Starck, o nome sugestivo acentua a dimensão humorística e irónica do objecto. O Juicy Salif tornou-se quase imediatamente num objecto de culto e assumiu um carácter essencialmente escultórico e decorativo, tornando-se num dos maiores sucessos comerciais deste designer.
Assim este espremedor seduz desviando as atenções, pois difere-se de todos os outros produtos de cozinha através da sua natureza, forma e materiais. Oferece assim uma novidade surpreendente não sendo imediatamente identificável como um espremedor de sumo, a sua forma invulgar é torna-o intrigante e depois até mesmo surpreendente quando se torna claro o seu propósito.
Este objecto vai além das suas necessidades óbvias, em primeiro lugar a sua forma cria curiosidade, de seguida, a resposta emocional é de confusão e, talvez, o medo, uma vez que ao olhar é afiada e perigosa.
Este espremedor transforma o acto de fazer sumo numa experiência especial com a sua abordagem inovadora, a simplicidade e a elegância da sua forma e performance cria um desejo de posse não só o objecto mas os valores que ajudaram a criá-lo, abrangendo a inovação, originalidade, elegância e sofisticação, ele fala muito sobre a pessoa que o possui, prometendo elevar o seu estatuto ao maior nível de sofisticação reconhecendo suas qualidades.Leva o espectador casual a descobrir algo mais profundo sobre a experiência de sumo.
Cada vez que é usado, cumpre com a sua promessa, lembrando o usuário da sua elegância e abordagem de design. Contudo o Juice Salif também serve como um ponto de