philippe starck
É um designer françês, nascido em Paris, em 18 de janeiro de 1949.
Estudou na École Nissim de Camodo.
Desde a sua infância passada sob as mesas de desenho de seu pai engenheiro aeronáutico, ele mantém a principal lição: tudo deve ser organizado de forma elegante e com rigor, tanto nas relações humanas quanto na visão conclusiva que preside cada gesto criativo.
Carreira
1965 – Ganhou a competição de mobiliário de La Viette.
1968 – Fez parte do desenvolvimento de móveis infláveis em parceria com L. Venturi.
1969 – Foi diretor de arte da Pierre Cardin, onde produziu
65 peças de design executivo.
Trabalhou para varias empresas como: Disform, Driade,
Baleri, XO e Idée.
1979 – Fundou sua própria empresa, a Starck
Productions.
Já havia trabalhado como designer de produtos, mobiliário e Interiores, quando foi selecionado a desenvolver a renovação completa do apartamento pessoal do presidente de seu país.
1986 – Tornou-se conferêncista adjunto da Domus
Academy, em Milão.
Sua obra é multidisciplinar, vai do design de interiores ao de bens de consumo de massa.
É conhecido como um fenômeno internacional na área de design de móveis e produtos. Projetou varias decorações de hotéis espalhados pelo mundo, desde a totalidade dos ambientes internos ao layout dos móveis, incluindo até as roupas de cama, mesa e banho. Provocador ao extremo, mudou nossa concepção de lâmpadas, maçanetas, talheres, chaleiras, vasos, relógios, scooters, motos, mesas, camas, torneiras, escovas de dente, objetos para banhos e banheiros, interferindo assim em toda a maneira contemporânea de viver.
Obras
O design de Starck se caracteriza por peças estilizadas, com aspecto orgânico e linhas finas, elaboradas a partir de ligas de materiais incomuns.
Suas criações não são caracterizadas por um design único e caro – ele cumpre a função do designer, cria para a indústria e sabe trabalhar a estética de massa.
Arak
Masters
One