PGE Revista Rolling Stones

3737 palavras 15 páginas
Revista Rolling Stone

A história

Um ícone da imprensa americana, a revista Rolling Stone, foi fundada no ano de 1967 por Jann Wenner e pelo crítico musical Ralph J. Gleason, na cidade de San Francisco, Califórnia, graças a um empréstimo de US$ 7.500 conseguido com a ajuda de amigos e familiares, como uma das primeiras publicações dedicadas exclusivamente à música, especialmente o Rock and Roll e o Pop, e ao comportamento jovem, mostrando que a política, a música e a contracultura podiam andar juntas. Lançada oficialmente no dia 9 de novembro, impressa em preto-e-branco em papel jornal, trazia em sua primeira capa uma foto de John Lennon vestido como um soldado britânico da Primeira Guerra Mundial. Embora se tratasse de uma fotografia promocional do filme antibelicista “How I Won The War”, do qual participava os Beatles, a foto mostrava claramente os caminhos culturais e políticos que acabaram definindo a Rolling Stone.
O próprio Wenner descreveria a revista com a frase “não é só sobre música, mas sobre as coisas e atitudes que a música envolve” expressão que se tornaria um lema para a revista.

Dados corporativos

● Origem: Estados Unidos
● Lançamento: 9 de novembro 1967
● Criador: Jann Wenner e Ralph J. Gleason
● Sede mundial: New York City, New York
● Proprietário da marca: Wenner Media LLC
● Capital aberto: Não
● Presidente e editor: Jann Wenner
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Circulação mensal: 1.46 milhões/cópias
● Presença global: + 30 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 300
● Segmento: Entretenimento
● Principais produtos: Revistas
● Concorrentes diretos: Billboard e Spin
● Ícones: O formato da revista
● Website: www.rollingstone.com

A marca no mundo

A revista está presente em mais de 30 países ao redor do mundo e atinge mais de 20 milhões de leitores. Sendo publicada quinzenalmente no exterior, vende aproximadamente 1.46 milhões de exemplares por mês

Relacionados

  • São Paulo na Copa 2014 - TCC
    74310 palavras | 298 páginas