Peça de Teatro
Personagens (11): Igreja – Narrador – Mendigo – Político Corrupto – Prostituta – Drogado - Bêbado - Menor de Rua – Inimigo – Jesus - Anjos
Bandeira: Amor – Bandeira: Alegria – Bandeira: Paz – Bandeira: Longanimidade – Bandeira: Bondade – Bandeira: Fé – Bandeira: Mansidão e Bandeira: Domínio Próprio.
Componentes:
Narrador:
Igreja:
Mendigo:
Político Corrupto:
Prostituta:
Drogado:
Bêbado:
Menor de rua:
Inimigo:
Jesus:
Anjos:
Cenário: O próprio púlpito da igreja, com as luzes acesas normalmente, os personagens vestidos de acordo com sua representação em trajes atuais.
Igreja vestida de noiva
Material: Roupas, toca-fitas, “Igreja” vestida de noiva, saco de pano preto contendo as frases em tiras de papel de, mais ou menos, 1 metro: Mentira – Inveja – Medo – Divisão – Falta de Temor – Falta de Fé – Descompromisso – Mundanismo – Rebeldia e Falta de Santidade. Roupa de Jesus vestes brancas, roupa do inimigo, capa preta, e mais nove bandeiras brancas com as palavras: Amor – Alegria – Paz – Longanimidade – Benignidade – Bondade – Fé – Mansidão e Domínio Próprio.
Ato No 01
(Com musica de fundo, o Narrador, começa a falar o Texto abaixo)
Narrador diz: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; bom seria se foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele