Peça 5
Processo número ...
CLODOALDO, qualificação completa..., inconformado com a sentença de fls ..., proferida na AÇÃO INDENIZATÓRIA POR DANOS MORAIS E MATERIAIS, que move em face de CLÍNICA SÃO JOSÉ HOSPITAL GERAL, qualificação completa..., vem, tempestivamente, interpor RECURSO DE APELAÇÃO, com fundamento nos artigos 513 e seguintes do Código de Processo Civil, cujas razões e guia comprobatória do preparo seguem acostadas. Por oportuno, nos termo do artigo 518 do Código de Processo Civil, requer que o recurso seja recebido em seus regulares efeitos e após intimação da parte contrária para contrarrazões, sejam os autos remetidos ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Termos em que, pede deferimento Local, 25/06/20XX Advogado... OAB n. ...
RAZÕES DE APELÇÃO
Apelante: Clodoaldo
Apelado: Clínica São José Hospital Geral
Origem: Processo número...
Egrégio Tribunal Ilustres Desembargadores
I. Síntese dos fatos
O Apelante, propôs ação indenizatória, tendo em vista, ter contraído uma infecção hospitalar no centro da UTI do Apelado após uma cirugia realizada na Clinica, decorrente de um acidente de trânsito.
Em decorrência da infecção contraída, o Apelante ficou internado por dois meses além do prazo previsto pela Clínica. Deixando dessa forma, de receber remuneração como representante comercial durante esse tempo.
Em contestação, o Apelado alegou, não ter concorrido com culpa para os danos causados, com o argumento de o Apelante não ter comprovado a culpa dos profissionais que o atenderam.
Por sua vez o magistrado proferiu sentença de improcedência, acolhendo a tese da defesa, prevista no artigo 14, §4º do Código de defesa do Consumidor.
Contudo, será demonstrado a seguir que a sentença merece ser reformada.
II. Do cabimento do recurso
No presente caso o magistrado proferiu sentença, nos termos do artigo 269, I, e