Peti o inicial Trabalho
A.F.Z., nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de trabalho CTPS N° X, portador da cédula de identidade RG N°X CTPS N° X, inscrito no CPF/MF N° X, residente e domiciliado na Rua, Bairro, Cidade, Estado, CEP., vem à presença de V. Excelência, mui respeitosamente, através de seu advogado in fine assinado, devidamente constituído conforme termo legal ( doc.01, anexo), propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
em face de ZOROASTRO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob N° X, situada na Rua, Bairro, Cidade, Estado, CEP. , pelas razões de fato e de direito expostos a seguir:
DO CONTRATO DE TRABALHO
O reclamante foi admitido pela reclamada na cidade do Recife para trabalhar em Salvador em 04/12/2010. Recebendo como renumeração 1,000,00, sendo demitido imotivamente em 02/01/2015.
O reclamante manteve vínculo empregatício com a reclamada de 04/12/2010 a 21/01/2015.
Desrespeitando, assim, a demanda, o que determina a Lei n° 7855/89 e, o artigo 477, parágrafos 6° e 8° da CLT, vez que, até a data do ajuizamento da presente reclamação Trabalhista, a empresa empregadora não efetuou o correto pagamento dos títulos rescisórios do Reclamante.
DA JORNADA DE TRABALHO
O reclamante, desde que iniciou seu contrato de emprego com a reclamada, laborava de --------, gozando de intervalo de -----
Laborando, inclusive dois domingos por mês,sem compensação ou pagamento.
Ante o exposto, deverá a reclamada a ser compelida a proceder com o pagamento das horas extras acrescidas de adicional de 50%, bem como as repercussões no saldo de salário, aviso prévio, 13° salário proporcional, férias proporcionais acrescidas do terço constitucional, multa fundiária de 40% sobre o FGTS.
Não recebeu as horas extras de forma correta, vez que não foram observados os reais horários de trabalho do Relamante.