peter dricker
Desafios Gerenciais Para o Século XXI.
“Peter Drucker (2001)”
Este livro discute as questões “quentes” de amanha, é um livro de predições. Os desafios e as questões discutidas são de países desenvolvidos e na maior parte dos emergentes. Nele esta discutindo, algumas mudanças que ocorrerão no mundo na atualidade, e que questões isto favorece a sociedade, o governo e na politica.
II.1 A Taxa da Natalidade em Queda.
Neste capitulo, Drucker discute sobre a queda da taxa de natalidade no mundo desenvolvido, sendo que, já esta muito abaixo da necessária manutenção da população, que é de 2.1 nascidos por mulher em idade reprodutiva. Como Drucker mesmo mencionou, no livro Desafios gerenciais para o século XXI, na pagina 43, “nenhum pais esta preparado para essas questões, e nenhum deles as facções politicas e os partidos estão alinhados em torno das questões criados pela democracia”, ou seja, nossos governos deveriam focar mais neste assunto, pois nenhum esta devidamente preparado para discutir este assunto com a sociedade.
Com a queda da natalidade, vem em seguida a quad de números de jovens, e isto poderá ser visto como uma oportunidade para melhorar as escolas em toda parte do mundo, ate agora, o japao foi o único pais a compreender a situação. Entao, grandes inovações nos trabalhos e nos empregos, foram necessárias na eurora e no japao. Já os EUA, tinham jovens suficientes para adiar mudanças radicais em 2010. Drucker também comentou que seria uma ótima oportunidade para as empresas que produzem brinquedos para as crianças pequenas, pois seus pais terão mais dinheiro para gastar com elas, isso influencia nos gatos com estes bens.
Isto aparentemente já aconteceu no pais que tem sido queda da natalidade como meta nacional: a China. A politica chinesa que restringe uma família a um filho tem sido bastante eficaz nas grandes cidades do pais, onde a maior parte das famílias tem apenas 1 filho. E muitas