pesquisa
1. O que é uma Tupla?
Nas tabelas de bancos de dados (relações), um conjunto de valores inter-relacionados, um para cada atributo (coluna). As tuplas são armazenadas sob a forma de linhas nos sistemas de gerenciamento de bancos de dados relacionais. Elas são análogas aos registros dos arquivos não relacionais.
2. Qual a importância da Chave estrangeira no Banco de Dados?
A chave estrangeira no banco de dado é utilizada para criar os relacionamentos entre as tabelas. Imagine que você queira cadastrar vários produtos que sejam de uma determinada categoria. Toda vez que você preencher os dados do produto, precisaremos indicar a chave primária da tabela categoria que seja da categoria que o nosso produto pertencerá. Ou seja, quando inserirmos um registro na tabela de produtos com o “id_categoria”, essa chave primária da tabela “categorias” representará uma chave estrangeira (FK) dentro da tabela de produtos. É uma chave que vem de fora, de outra tabela. Com essa chave estrangeira, podemos facilitar as consultas e fazer cruzamento de dados através destas referências, o que poderia gerar uma consulta que iria pegar o nome do produto e o nome da categoria que ele pertence para exibirmos em uma listagem dos dados.
3. Quais são as regras para definição de um modelo de Banco de Dados?
Algumas regras é observar ao estruturar uma base de dado.
4. Quais são as diferenças existentes entre o modelo conceitual e modelo lógico?
O modelo conceitual representa as regras de negócio sem limitações tecnológicas ou de implementação por isto é a etapa mais adequada para o envolvimento do usuário que não precisa ter conhecimentos técnicos. O modelo lógico leva em conta limites impostos por algum tipo de tecnologia de banco de dados. (banco de dados hierárquico , banco de dados relacional ,etc.).
5. Quais as diferenças entre o tipo de dados CHAR e VARCHAR?
CHAR: Este tipo de dados sofre a ação da collation escolhida para o banco de