Pesquisa
Trabalho Final
Profa: Tatiana Sciliano
Carlos Eduardo Braga
Luara Brasil
Vitor Pimentel
Questão de Marketing
Como a toxoplasmose é percebida pelo público-alvo.
Existem diversas dúvidas sobre a toxoplasmose, a principal é a relação de convivência entre mulheres gestantes e gatos domésticos.
Nos dias de hoje é comum a interação entre o ser humano e o animal. Na maioria dos lares brasileiros, os animais domésticos são considerados parte da família.
Os estudos realizados até o momento comprovam que não há necessidade de se afastar o cão ou o gato de casa por receio da transmissão.
Entretanto, o conhecimento popular, passado por gerações, cria nas famílias um receio de contaminação da gestante e do bebê. O que quase sempre ocasiona que a opção seja abrir mão da convivência com o animal de estimação. A percepção popular está altamente distorcida por lendas e mitos.
O presente estudo visa propor um projeto que proporcione à sociedade do estado do Rio de Janeiro acesso às medidas corretas de prevenção desta doença que pode ser fatal.
Objetivo Geral
Analisar o conhecimento e a predisposição para a prevenção da doença no estado do Rio de Janeiro. Como o índice de gestantes infectadas pela toxoplasmose varia conforme a região geográfica, características climáticas, fatores culturais e hábitos alimentares, o estado do Rio de Janeiro necessita assim como cada estado brasileiro de informações diferenciadas para a sua população.
Existem alguns fatores de risco para a ocorrência da toxoplasmose que devem ser informados à sociedade, que adquiriu hábitos de risco para infecção pela toxoplasmose, como fazer refeições fora de casa (verduras mal lavadas), por exemplo.
A prevenção da toxoplasmose é de extrema importância em mulheres gestantes, visto que a doença pode ser fatal. Caso isso não ocorra, o feto pode apresentar retardo do desenvolvimento motor, perda da visão, surdez e etc.
Público Alvo
A toxoplasmose