Pesquisa sobre a cvc
A agência de viagens CVC nasceu no dia 28 de maio de 1972 em Santo André, região do Grande ABC em São Paulo, da associação de Guilherme Paulus, ex-agente de viagens da tradicional Casa Faro Turismo, e do deputado Carlos Vicente Cerchiari (a sigla CVC provém das iniciais do nome), que perceberam uma grande oportunidade a ser explorada: democratizar o acesso àsviagens para brasileiros de todas as classes sociais.
Nascia o conceito de turismo de massa no Brasil. Poucos anos depois, em1976, a sociedade foi desfeita e a CVC passou a ser administrada apenas por Guilherme Paulus e por sua esposa, Luiza Paulus. Os primeiros resultados positivos não vieram logo no começo. Quando a sociedade foi desfeita, logo em seguida foi criado o depósito compulsório, que determinava um depósito de US$ 1 mil para quem viajasse para o exterior. Resultado: as viagens internacionais praticamente zeraram e o turismo interno quase não existia ainda. Essa foi primeira grande dificuldade enfrentada por Paulus. A CVC, então com quatro funcionários, entendeu que para consolidar sua atuação junto ao público consumidor seria fundamental inovar. Tanto que foi a primeira companhia a fretar aviões, a oferecer o parcelamento de viagens e a desenvolver produtos turísticos que cabiam no bolso do cidadão. A CVC começou então a trabalhar com o turismo rodoviário nacional. Descobriu um nicho de mercado que estava concentrado no ABC paulista com as fábricas da Ford, Volkswagen e Mercedes-Benz.
Em 1978, deu início à organização de grupos de viagem, atendendo principalmente aos grêmios de funcionários das indústrias da região. A CVC atuava fazendo promoções junto ao departamento de recursos humanos das empresas ou diretamente com os funcionários. Em 1981