Pesquisa sobre michael pawlyn
1698 palavras
7 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASProjeto Arquitetônico (CV402 B)
Professor (responsável): Doris Catharine Cornelie K. Kowaltowski PESQUISA SOBRE MICHAEL PAWLYN Erik Caputo RA: 120892 Felipe Genovese RA: 120917 Pedro Carneiro RA: 121266 Paula Baranauskas RA: 119994
CAMPINAS 2012 Sobre Michael Pawlyn, os valores e princípios de seus projetos e o Biomimetismo
Michael Pawlyn é diretor da empresa Exploration Architecture, criada em 2007, que tem como foco grandes projetos voltados para a sustentabilidade. Antes, ele trabalhou na Grimshaw por dez anos e foi fundamental para a equipe que radicalmente reinventou a arquitetura de horticultura com o projeto Éden (que ainda será comentado com mais detalhes).
Em 1999, foi um dos cinco vencedores do concurso “Uma Londres Sem Carros”, que buscou soluções estratégicas para as questões de transporte da capital inglesa e novas possibilidades de espaços urbanos.
Em setembro de 2003, entrou para um curso intensivo de design inspirados na natureza no Schumacher College, dirigido por Amory Lovins e Janine Benyus. Foi quando ganhou destaque no Reino Unido por projetos inovadores baseados em design sustentável.
Em palestra no TEDSalon em Londres, em novembro de 2010, Michael Pawlyn diz que, se pudéssemos aprender a produzir coisas da maneira que a natureza faz, aprenderíamos a ser realmente eficientes – e o principal, sem poluir. Nela, Pawlyn citou o que para ele são três grandes mudanças que nós temos que realizar para fazermos progressos em uma revolução de sustentabilidade: 1. Uma mudança radical na eficiência dos recursos. 2. Mudar de uma linear que desperdiça e polui para um sistema que use os recursos em um modelo de circuito fechado. 3. Mudar de uma economia movida e energia fóssil para a energia solar. “E para cada uma dessas três, eu acredito que imitar a natureza tem muitas das soluções que nós vamos precisar.” É observando a natureza que Michael Pawlyn