Pesquisa cientifica
A expressão hoje se tornou um sinônimo para a tecnologia e muito conhecida pelos leigos em computação, o software permite a conexão entre diversos dispositivos sem fio. Amplamente utilizado na atualidade, o wi-fi se tornou o meio mais acessível para conexão a internet. Pesquisando um pouco mais fundo as redes wi-fi, funcionam por meio de ondas de rádio. Elas são transmitidas por meio de um adaptador, o chamado “roteador”, que recebe os sinais, decodifica e os emite a partir de uma antena. Para que um computador ou dispositivo tenha acesso a esses sinais, é preciso que ele esteja dentro um determinado raio de ação, conhecido como hotspot. Ou seja, esteja dentro do sinal transmitido pelo roteador.
O raio de ação de uma rede wi-fi é variável, de acordo com o roteador e a antena utilizada. Essa distância pode variar de 100 metros, em ambientes internos, a até 300 metros, em ambientes externos. Ou seja, poderíamos utilizar o wi-fi e distribuir conexão para um bairro inteiro ?
Certamente sim, um bom ponto de localização e um dispositivo de wi-fi com capacidade alta de distribuição de dados, com alta frequência de velocidade seria o método fácil para resolver esse problema.
O sistema wi-fi trouxe vantagens para o mercado pois permite uma implantação mais barata de redes locais (LANs), onde também pode hospedar LANs sem fio em espaços onde o cabeamento não pode ser