Pesquisa Biologia
Diabetes tipo 1 No diabetes tipo 1, o pâncreas perde a capacidade de produzir insulina em decorrência de um defeito do sistema imunológico, fazendo com que nossos anticorpos ataquem as células que produzem a esse hormônio. O diabetes tipo 1 ocorre em cerca de 5 a 10% dos pacientes com diabetes.
Diabetes tipo 2 No diabetes tipo 2 existe uma combinação de dois fatores - a diminuição da secreção de insulina e um defeito na sua ação, conhecido como resistência à insulina. Geralmente, o diabetes tipo 2 pode ser tratado com medicamentos orais ou injetáveis, contudo, com o passar do tempo, pode ocorrer o agravamento da doença. O diabetes tipo 2 ocorre em cerca de 90% dos pacientes com diabetes.
Principais sintomas do diabetes tipo 1: vontade de urinar diversas vezes fome frequente sede constante perda de peso fraqueza fadiga nervosismo mudanças de humor náusea e vômito.
Principais sintomas do diabetes tipo 2: infecções frequentes alteração visual (visão embaçada) dificuldade na cicatrização de feridas formigamento nos pés e furúnculos. ATEROSCLEROSE: Aterosclerose, é uma condição em que ocorre o acúmulo de placas de gordura, colesterol e outras substâncias nas paredes das artérias, o que restringe