Peritos do INSS retomam luta com apoio das entidades médicas
Na reunião, o presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira, após colocar o Conselho à disposição para a luta dos colegas, comprometeu-se a levar as questões para o Conselho Federal de Medicina e a entrar em contato com o Ministério Público para que, em parceria, realizem visitas técnicas nas agências da Previdência.
“Os peritos do INSS têm que estar informados e mobilizados. É necessário também traçar estratégias. Mas o importante hoje é a retomada do movimento. O Conselho e o sindicato apoiam vocês. Vamos envolver as entidades nacionais nessa luta”, declarou Sidnei Ferreira.
Em relação às ações dos Conselhos de Medicina, os peritos destacaram ainda a importância das comissões de ética médica nas agências do INSS de todo o país. O presidente do CREMERJ observou que, no Rio de Janeiro, a maior parte das unidades já conta com essas representações e orientou os colegas a entrar em contato com o Conselho para informar as prioridades de fiscalizações.
O presidente da Associação Nacional de Médicos Peritos da Previdência Social, Jarbas Simas, ressaltou que a falta de segurança representa risco de vida para os servidores. Ele também defendeu salários dignos para a categoria e uma adequação da jornada de trabalho.
A ação civil pública judicializa a falta de segurança nas agências da Previdência Social do Rio de Janeiro, requerendo condições de