periodo recente e os criticos
FACULDADE EDUCACIONAL DE DOIS VIZINHOS - FAED
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PERÍODO RECENTE E OS CRÍTICOS
DOIS VIZINHOS
2013
PERÍODO RECENTE E OS CRÍTICOS
Trabalho de Economia, apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da União de Ensino do Sudoeste do Paraná – UNISEP, como requisito parcial para a obtenção de nota para o 1º bimestre em Ciências Contábeis.
Orientadora: Prof. Maria Cristina Woll Crestani
DOIS VIZINHOS
2013
SUMÁRIO
1.0 INTRODUÇÃO 03
2.0 O PERÍODO RECENTE 04
3.0 OS CRÍTICOS 06
4.0 CONCLUSÃO 09
REFERÊNCIAS 11
1.0 - INTRODUÇÃO
O período recente da economia teve inicio nos anos 70, apresentando algumas transformações, desde a Crise do petróleo. Três características podem ser destacadas: a primeira é de que existe uma maior possibilidade de aplicações da teoria. A segunda diz respeito ao conteúdo empírico da economia e por ultimo, de que se observava uma consolidação das diferentes contribuições dos períodos anteriores.
Com o desenvolvimento da informática permitiu um processamento maior de informações, e o controle e o planejamento permitiu a antecipação dos problemas e evitar as flutuações indesejadas.
Houve também, a participação de grandes pensadores da época, esses autores dirigiram suas criticas ao alto grau de abstração da teoria econômica e ao fato de não incorporar em suas analises as instituições sócias, rejeitam o pressuposto neoclassicismo de que o comportamento humano, na esfera econômica, seja relacionado dirigido e resulte no calculo dos ganhos e perdas marginais. As decisões econômicas das pessoas refletem muito mais as influencias das instituições dominantes.
2.0 – O PERÍODO RECENTE
O período recente da teoria econômica iniciou-se a partir dos anos 70, com o surgimento de algumas transformações ocorridas após duas crises de