Periodo assistencial caritativo
Habilidade é a capacidade de transformar conhecimento em ação e resulta em desempenho desejado.
Habilidades Técnicas: envolvem o uso de conhecimento especializado e facilidade na execução de técnicas relacionadas com o trabalho e com os procedimentos de realização. Relacionadas com o trabalho com o fazer, isto é, com o trabalho com "coisas" , como processos materiais ou objetos físicos e concretos.
Habilidades Humanas: Estão relacionadas com o trabalho com pessoas e referem-se à facilidade de relacionamento interpessoal e grupal, capacidade de comunicar, motivar, coordenar, liderar e resolver conflitos pessoais e grupais, interação com pessoas, desenvolvimento da cooperação dentro da equipe, encorajamento da participação. Saber trabalhar com pessoas e por meio das pessoas.
Habilidades Conceituais: Visão como um todo, facilidade de trabalhar com idéias e conceitos, teorias e abstrações. Compreender várias funções da organização, complementá-las, como a organização se relaciona com seu ambiente, parte afeta o todo. Relacionadas com o penar, raciocinar, diagnóstico das situações, formulando alternativas e solução de problemas. Capacidades cognitivas mais sofisticadas, planejar o futuro, interpretar a missão, desenvolver a visão e perceber oportunidades.
Competências são qualidades de quem é capaz de analisar uma situação, apresentar soluções e resolver assuntos e problemas.
Conhecimentos: Significa todo o acervo de informações, conceitos, idéias, experiências, aprendizagens que o Administrador possui a respeito de sua especialidade.
Perspectiva: Capacidade de colocar o conhecimento em ação, transformar teoria em prática. Aplicar o conhecimento análise das situações e solução de problemas.
Atitude: Saber fazer as coisas acontecerem, a maneira de liderar, motivar, comunicar, impulso e determinação de inovar a convicção de melhorar continuamente, o espírito