Percy Jackson e os Olimpianos; Heróis do Olimpo
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Na Academia Yancy, fez um amigo, Grover, o sátiro, que mais tarde o levaria para o Acampamento Meio-Sangue. Após chegar lá e ser ajudado a se recuperar por Annabeth Chase, filha de Atena, ele partiu com ela e Grover em uma missão, após ser acusado de roubar os símbolos de poder de Zeus, o Raio-Mestre, e o de Hades, o Elmo das Trevas.
O Mar de Monstros
Neste livro, o ano foi bem. Percy conheceu um novo amigo que era infantil e chorava muito, Tyson. Porém, em seu último dia de aula foram atacados por lestrigões ou "canadenses". Tyson e Percy conseguiram vencê-lo com uma ajuda de Annabeth Chase, e foram para o Acampamento Meio-Sangue, já que Percy descobriu que Tyson era um ciclope. Eles (Annabeth, Percy e Tyson) saíram em missão para resgatar o sátiro Grover, que ía atrás de Pã, e também para buscar o Velocino de Ouro para curar a Árvore de Thalia Grace que havia sido envenenada por Luke Castellan .
A Maldição do Titã
Em A Maldição do Titã,