Pedras
1 - INTRODUÇÃO
1.1 – Realizou-se um estudo sobre a Logística das Pedras, onde iremos abordar os seguintes temas: o mercado, rochas ornamentais, características do mármore e do granito, usos do mármore e do granito, projeto e planejamento, fases de tratamento das rochas ornamentais, mão de obra, transporte, armazenagem e distribuição e vivência dos trabalhadores neste ramo.
1.2 – Objetivo Geral
Através desta pesquisa, temos como objetivo apresentar o processo de logística das pedras, bem como os principais pontos relacionados.
1.3 – Objetivos Específicos
Os objetivos específicos da pesquisa são: o processo de produção, armazenagem e distribuição das pedras.
1.4 – Relevância do Estudo
Podemos aplicar como parte relevante deste estudo, a importância de conhecer as empresas do ramo e pessoas que desenvolvem o trabalho no setor. É fundamental o conhecimento dos fatores centrais em torno dos quais se regem os processos de extração e transformação de pedra.
CAPÍTULO II
2 – REFERENCIAL TEÓRICO
2.1 - O contexto que fundamenta o desenvolvimento deste trabalho apresenta a abordagem de teorias sobre o ciclo de logística desde a extração à distribuição, contendo também informações sobre a mão de obra e condições de organização do trabalho.
CAPÍTULO III
3 - DESENVOLVIMENTO A pedra é sem dúvida o material de construção mais antigo que vem sendo utilizado pelo homem na sua luta pela sobrevivência e civilização. O período da idade da pedra é considerado o marco inicial das atividades tecnológicas. Desde então, a pedra tem sido a colaboradora inestimável da história, documentando os povos e suas culturas através dos tempos. A pedra foi usada, primeiramente, em sua forma bruta. Hoje em dia é empregada nas mais variadas formas: bruta, britada, moída, apicoada, levigada, polida, lustrada, flameada, etc. O advento das construções metálicas no século XIX e o desenvolvimento da