Pedagogia a profissão de todos os tempos
Para cada função, o mercado exige experiência e qualificações que vão além da formação básica que a graduação oferece (competências desenvolvidas pela prática, cursos de extensão, pós-graduação).
Outras opções podem ser encontradas em organizações não vinculadas ao sistema oficial de ensino, como as ONGs (Organizações não governamentais), hospitais (na área denominada pedagogia hospitalar) ou em empresas (na área de treinamento e desenvolvimento profissional) passando pela educação à distância.”
O fato é que as oportunidades estão aí, na vida privada e na vida pública. Os órgãos públicos de todas as esferas e poderes, empresas públicas, Departamentos de Trânsito e até organizações militares tem incluído nos seus editais o cargo de Pedagogo, e quando não, cargos ligados a "Educação Corporativa" ou "Recursos Humanos", cuja a bibliografia das provas e a descrição das atribuições indicam um profissional que tenha grande relação com a gestão de processos educativos. Infelizmente, existem inúmeros editais com cargos como "Técnicos em assuntos educacionais" e outros similares, que não exigem exclusividade da graduação em pedagogia, que longe de ser uma reserva de mercado, é um fato que jamais seria visto em relação a maioria das profissões. http://guiadoestudante.abril.com.br/orientacao-vocacional/consulte-orientador/ha-mercado-quem-cursa-pedagogia-612375.shtml