Peaceful Warrior
Nesse filme é apresentado o personagem Dan, um ginasta de alta performance que está muito cotado para ser o novo medalhista olímpico, mas que tem um estilo de vida desregrado, com muita bebidas e festas, que não dá valor às amizades e o que importa é somente ter vantagem e diversão.
No primeiro terço do filme, nos mostra o personagem encontrando com o enigmático “Sócrates”, um mecânico/frentista que tem uma visão bem peculiar do mundo.
O filme nos mostra como devemos valorizar cada momento da vida, que não existem momentos ordinários, sempre algo está acontecendo, algo extraordinário, depende somente da percepção do espectador.
Aos poucos o protagonista vai mudando seus hábitos e valores em busca de alcançar a excelência tanto na vida pessoal como atleta. Na metade do filme, este sofre um acidente que esmigalha a sua perna direita, sendo desenganado pelos médicos e pelo seu técnico.
Após o período de negação e uma tentativa de homicídio o mesmo tem uma visão do seu eu “ruim” e acaba por se livrar dele, passando assim a focar novamente nos treinamentos, com o incentivo do Sócrates.
Ao final do filme é mostrado Dan, antes de ir finalmente competir no campeonato nacional, indo em busca de Sócrates para agradecer a ajuda, quando muito surpreso, não encontra o mesmo e supostamente ninguém o conhece. Fica para a interpretação do espectador, se todos esses ensinamentos passados por Sócrates, são somente da consciência de Dan ou se realmente Sócrates era um ser especial, que veio para auxiliar Dan a reencontrar o caminho de paz e plenitude.