Paulo Trabalho Individual 2014
SUMÁRIO
1- Introdução ----------------------------------------------------------------------------------------
2- Desenvolvimento-----------------------------------------------------------------------------------
3- Conclusão------------------------------------------------------------------------------------------
4- Referencias-----------------------------------------------------------------------------------------
INTRODUÇÃO
Este estudo tem a finalidade de fazer um relato sobre a construção dos direitos e as políticas sociais no Brasil a partir do século XX.
Quando o Serviço Social surgiu no Brasil, na década de 30 do século passado, registrava-se no País uma intensificação
Do processo de industrialização e um avanço significativo rumo ao desenvolvimento econômico, social, político e cultural. Tornaram-se mais intensas também as relações sociais peculiares ao sistema social capitalista.
Para a área do Serviço Social, o estudo das políticas sociais vem ampliando sua importância na medida em que as mesmas têm-se constituído como estratégias fundamentais de enfrentamento das manifestações da questão social na sociedade capitalista atual.
A política pública de Assistência Social, nos permite uma reflexão sobre as mudanças significativas observadas no âmbito dessa política após a aprovação da Constituição de 1988, configurando-se, sobretudo, em uma política de proteção social no contexto brasileiro. Assim, o objetivo central deste trabalho é avaliar as mudanças e avanços da política de Assistência Social.
DESENVOLVIMENTO
No Brasil, o Século XX foi um período de transformação. O País passou por um dos mais velozes processos de urbanização da história moderna.
Em meados da década de 30, do século XX, quando o Serviço Social surgiu no Brasil, registrava-se no País uma intensificação do processo de industrialização e um impulso significativo rumo ao desenvolvimento