Paula Gata
Ontem (14), técnicos do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente estiveram em Dracena para explicar ao prefeito José Antonio Pedretti, ao presidente da Câmara, Moisés Antonio de Lima e aos técnicos da secretaria Municipal da Saúde, como será o funcionamento da UPA.
“A UPA vai atender pacientes de urgência e emergência, como vítimas de acidentes automobilísticos graves, dores agudas, infartos, convulsões, AVC (acidente vascular cerebral), entre outros quadros”, informa a secretária-adjunta.
Pelo menos dois médicos estarão atendendo na Unidade 24 horas por dia. Segundo Pessin, assim que o paciente chegar à Unidade, receberá os atendimentos emergências pelos médicos e depois de estabilizado, permanecerá em um leito, aguardando a transferência para as Santas Casas de Dracena, Junqueirópolis, Tupi Paulista ou Panorama, dependendo a sua situação.
“Os casos mais graves serão encaminhados para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente ou outros hospitais de referência”, informa.
ATENDIMENTO REGIONAL- A UPA vai atender os 12 municípios da microrregião de Dracena. O prédio, segundo a secretária-adjunta terá 1.335 m² de área e será construído em um amplo terreno público, localizado na avenida São Cristóvão (bairro São Cristóvão), nas esquinas das ruas Dom Bosco e Santa Inês, ao lado de uma praça do bairro.
A planta do projeto prevê várias repartições, desde salas de pré-consulta, consulta, inalação, sutura, soro e