Patromo
981 palavras
4 páginas
AVALIAÇÕESAV 1
Questão 1:
Nota: Não gerada
Há uma diferença em relação aos termos “ensino de saúde” e “educação para saúde”. De acordo com o PCN Saúde para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental, ensinar para saúde está mais direcionado à:
Alternativas
1 - Ensino de procedimentos e atitudes.
2 - Ensino de conceitos.
3 - Ensino de fatos.
4 - Ensino de procedimentos e argumentação.
5 - Ensinar à refletir.
Sua resposta
Sem resposta
[pic]
Questão 2:
Nota: Não gerada
No que se refere à abordagem de assuntos relativos à saúde, a sexualidade também deve ser parte integrante das discussões. Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais de Saúde, é correto afirmar quanto ao ensino de sexualidade na escola:
Alternativas
1 - Apesar de ser necessário, é recomendado que se inicie a partir do sexto ano.
2 - Os professores não estão preparados para abordagem desse assunto, por isso, é melhor que as questões que envolvem sexualidade sejam discutidas somente por profissionais da saúde.
3 - Os profissionais da saúde devem ministrar conteúdos de reprodução humana para todos os níveis de ensino.
4 - O trabalho com questões relativas à sexualidade, é prioritário e possibilita a criança conhecer seu corpo, e o desenvolvimento de uma visão mais crítica para que a criança aprenda a romper os tabus que envolvem esse assunto.
5 - O trabalho com questões sobre sexualidade deve ser sempre direcionado pelo diretor da escola, pois este profissonal tem mais contato com alunos e comunidade e, por isso, é o mais indicado.
Sua resposta
Sem resposta
[pic]
Questão 3:
Nota: Não gerada
No artigo “As tendências pedagógicas e as práticas educativas em saúde”, a autora faz uma reflexão sobre as diferentes tendências pedagógicas. No que se refere ao ensino tradicional, pode-se afirmar corretamente:
Alternativas
1 - O professor assume funções como vigiar e aconselhar os alunos corrigir e ensinar a matéria, além de ser visto como autoridade máxima.
2