PASSO 1 Trabalho Adm
As técnicas contábeis têm como principais a escrituração, demonstrações contábeis e relatórios contábeis, auditoria e analise das demonstrações contábeis.
A escrituração é um registro de um fato que afeta o patrimônio, que são chamados de lançamentos, assim sendo entendido como um conjunto de lançamentos.
A escrituração vem escrita no começo de um documento, que são usados como elemento que comprova fatos, seguido de um registro, com isso existe dois métodos de escrituração: o método das partidas simples, ou seja, controles individuais conta a conta, e o método das partidas dobradas que nada mais é o débito que corresponde a um crédito de igual valor, esses dois métodos são os mais usados em uma empresa-entidade.
Existe uma ordem na qual são feitas de uma maneira diferente, que são dependentes de uma escola contábil, e uma forma de compreender a ciência contábil ou também envolvendo o local de trabalho.
Cada lançamento no livro diário é feito em ordem cronológica, que tem um padrão dos lançamentos já elaborados, que depois de prontos são escritos no livro razão, assim sendo finalizado o balancete de verificação, para se verificar os saldos credores e o total dos saldos devedores, para que no final seja gerado nos relatórios contábeis.
O método das partidas dobradas, o saldo do ativo sempre tem que ser igual ao saldo do passivo e também p patrimônio líquido, pois se eles não forem de valores iguais darão erro e terão que ser corrigido no mesmo momento.
Um exemplo no método das partidas simples é o exemplo no livro caixa, são visados apenas o controle do dinheiro, ou seja, a entrada e saída , assim não tendo o controle suficiente dos outros elementos patrimoniais, evidenciando o lucro e o prejuízo nas transações.
Os lançamentos são um registro de um fato contábil que faz parte do método das partidas dobradas, que é realizada em forma cronológica, que exige o aparecimento do devedor e do credor que são um fato ocorrido e do dinheiro. Esses lançamentos podem