Partido arquitetonico escola australian technical
A escola Australian Technical foi projetada em 2008/2009 pelos arquitetos Jack Birrelli e Todd Henderson, se localiza na Tasmânia,Austrália. A escola é de ensino superior de engenharia mecânica e elétrica.
A “casca” do edifício é moderno, e por ser uma escola de engenharia ele possui uma arquitetura ousada que fornece uma imagem clara reconhecível para a faculdade.
Como esse design a faculdade indiretamente prepara os jovens para serem criativos criticamente informados e motivados contribuintes para a indústria.
O edifício combina um sistema simples estrutural, pórticos claramente articuladas com uma economia de meios e uma expressão honesta, juntamente com suas cores vibrantes e ousadas que traz energia ao centro de estudo.
A madeira o concreto e a tubulação exposta, que traz o ar de “mal acabado” se comunica perfeitamente com o piso e o vidro.
Essa planta pertence ao térreo com poucas paredes para divisória, espaço se torna dinâmico e flexível, o acesso acontece por escadas e elevadores.
No secundo piso as salas de aulas concentram no lado esquerdo do piso, e no centro há grandes salas, que dependendo na necessidade e da ocasião se transforma em espaços de estudo.
O prédio não segue uma linha, com lugares espelhados, ele possui uma dinâmica, um movimento, os ambientes nem sempre estão em ângulos retos.
A fachada leste é de entrada principal com bastante vidro que aproveita a iluminação natural.
A fachada norte corresponde ao fundo do edifício
Corte norte
Na secção D-D corta o prédio de fora a fora, mostrando desde a fachada leste ate a fachada norte.
O Arquiteto Birrelli e sua equipe consegue perfeitamente ter um detalhamento refinado de seu produto, a dinâmica usada para maximizar o espaço com seus detalhes essencialmente enérgicos, demonstra a sofisticação de materiais e soluções ambientais utilizada no aproveitamento de luz natural. Com o jogo de materiais refinados e rudes. * *