Parques publicos
PARQUES PÚBLICOS:
SAÚDE E INSERÇÃO SOCIAL
BAURU
2012
PARQUES PÚBLICOS:
SAÚDE E INSERÇÃO SOCIAL
Trabalho de conclusão de curso apresentado à universidade sagrado coração, para a obtenção do título de Arquiteto (a), sob orientação do prof. Paulo Frederico de Paula
BAURU
2012
1. INTROdução
1.1 TEMA
Importância dos Parques públicos para a saúde e inserção social em São Paulo.
1.2 PROBLEMA
Os parques públicos de São Paulo ajudam na melhora da saúde e inserção social da população tão afetada pelo stress e poluição da mega metrópole?
1.3 HIPÓTESES
Os parques públicos podem ser de grande ajuda na luta por mais saúde e igualdade na cidade de São Paulo.
2. objetivos
2.1 OBJETIVO GERAL
Mostrar que os parques públicos de São Paulo ajudam na melhora da saúde e inserção social da população tão afetada pelo stress e poluição da mega metrópole.
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Apresentar um levantamento de dados de uma pesquisa documental com arquivos públicos e fontes estatísticas da saúde relacionada ao stress na cidade de São Paulo nos últimos anos.
- Apresentar, através da pesquisa de campo, observações e entrevistas com usuários dos parques públicos em relação ao stress e a integração social e cultural.
3. justificativa
A CONTRIBUIÇÃO DOS PARQUES PÚBLICOS PARA SAÚDE E INSERÇÃO SOCIAL EM SÃO PAULO, TENDO COMO REALIDADE A MAIOR POPULAÇÃO BRASILEIRA, TAMBÉM UM DOS PIORES TRÂNSITOS DO MUNDO E MUITA DESIGUALDADE, GERANDO UMA POPULAÇÃO ESTRESSADA E POUCO INTEGRADA, É MUITO GRANDE. ESSA PESQUISA PODE ORIGINAR UM IMPORTANTE PASSO PARA MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DOS HABITANTES DA MEGA METRÓPOLE. OS PARQUES PÚBLICOS, POR SEREM ACESSÍVEIS A TODAS AS CLASSES DE PESSOAS,