Paradiafonia
PARADIAFONIA
Palhoça
2013
Sumário
1 INTRODUÇÃO..
2 QUANDO OCORRE.. 4
3 CARACTERISTICAS..
4 MEDIDAS..
5 FATORES E CAUSAS..
6 CONCLUSÃO..
1 INTRODUÇÃO
Para que se tenha a possibilidade de transmitir muitos dados a vários MHz, em um cabo UTP é necessário que se tenha métodos sofisticados de codificação e transmissão para que o resultado seja o esperado, por isso, existem diversos parâmetros para se avaliar um cabo de par trançado.
Paraniafonia ou Next É a diferença da intensidade entre o sinal original de um par em uma extremidade e a interferência na mesma extremidade do cabo causada por outro par. Quanto maior o next melhor, já que significa que o sinal original está alto em relação à interferência.
2 QUANDO OCORRE
A paradiafonia (NEXT) ocorre quando o sinal interferente é mais forte do que o sinal interferido, e representa a diafonia de um transmissor local em um receptor local.
Diafonia (crosstalk):ocorre quando dois ou mais sinais que deveriam estar separados interferem
mutuamente. Isso pode ocorrer entre sinais multiplexados em freqüência que possuem uma banda de guarda
insuficiente ou quando dois ou mais sinais são carregados em fios muito próximos dentro de um cabo. A
diafonia poe ser minimizada por intermédio da linha de transmissão balanceada na qual o sinal é transmitido recebido com uma diferença de tensão entre os dois fios. Como as interferencias externas são acopladas igualmente nos dois fios, são praticamente canceladas quando a diferença de tensão é retirada no receptor.
3 CARACTERISTICAS
A diafonia ocorre devido aos mecanismos de acoplamento indutivo e capacitivo e é o maior fator limitativo de desempenho em sistemas de comunicação digital que utilizam o cabo de pares trançados como meio de transmissão, como é o caso