PARA TRABALHO DA AGUA
No ano do nascimento de Cristo, a população mundial estimada era de 200 milhões. Hoje já somos 6 bilhões de habitantes. Toda esta população necessita para sobreviver de água, alimento e espaço.
A água não está disponível a todos de forma equilibrada. Em muitas regiões a população sofre com sua escassez. Conflitos surgem por conta desta disponibilidade entre nações. Além disso, a água vem sendo contaminada indiscriminadamente, principalmente por conta de agrotóxicos, esgotos, resíduos industriais, lixo e pelos poluentes do ar que se misturam com a chuva.
Os países, que atualmente, não sofrem com a escassez, tem hábitos de desperdício de água. especialmente nas residências.
Por tudo isto, é necessário que haja mudanças nos hábitos de consumo da população e que políticas públicas eficientes para tratamento de esgoto e distribuição de água sejam implementadas.
2. JUSTIFICATIVA
Num mundo assolado por desigualdades sociais e problemas ambientais e onde uma superpopulação cresce em ritmo acelerado, comprometendo à vida em um futuro próximo, por conta dos maus hábitos de consumo desta população, se faz necessário uma reflexão coletiva a respeito deste comportamento humano, para que possamos mudar esta realidade destrutiva e garantir a qualidade de vida para as próximas gerações e demais seres vivos.
3. DESENVOLVIMENTO
Segundo o dicionário Aurélio, a água é um líquido incolor, inodoro, insípido e essencial à vida; a parte líquida do globo terrestre. Sabemos que a água é um mineral líquido formado por dois gases: o hidrogênio (H) e o oxigênio (O), daí sua fórmula H2O, e que este líquido é fundamental às nossas vidas, já que, 70% do nosso organismo é composto de água.
Quimicamente, nada se compara à água. É um composto de grande estabilidade, um solvente universal e uma fonte poderosa de energia química. A água é capaz de absorver e liberar mais calor que todas as demais substâncias comuns.
Ela é um elemento vital para os seres humanos e seu ambiente,