Paper p5
Cléber Luís de Oliveira Azambuja
Profª. Andresa Sandin
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso Superior de Graduação Tecnológica em Gestão Financeira (GFI0011) Prática Módulo II
14/05/2012
RESUMO
Foi abordado no presente trabalho, o desenvolvimento e implantação de um novo produto no mercado a fim de buscar inovação, segurança e manter um custo acessível aos seus consumidores. Foram feitos alguns levantamentos com base em pesquisas de mercados obtendo os resultados esperados na questão custo benefício.
Palavras-chave: P5; Segurança; Custo Benefício.
1 INTRODUÇÃO
Com o intuito de orientação às pessoas interessadas no nosso produto, serão abordados temas como implantação, distribuição, divulgação e custo benefício no novo produto. Objetivando diretamente a segurança dos seus usuários e não desfocando no baixo custo de comercialização o P5 vem revolucionar o mercado, trazendo segurança aliado ao baixo custo e por fim o pequeno espaço físico utilizado, o que o viabiliza o transporte ágil e seguro.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Características do produto:
O P5 é um botijão de Gás LP (Gás de cozinha) com capacidade de 5Kg de gás com base para apoio e alça para carregamento, além de um dispositivo de segurança que evita que o botijão venha a explodir quando exposto a altas temperaturas, o que o diferencia do antigo P2, ou como é mais conhecido, o “Liquinho”, que foi motivo por vários anos de diversos acidentes graves. O refino do petróleo resulta em seqüência de produtos derivados. Entre eles estão, em ordem, os óleos combustíveis, a gasolina, o querosene, o diesel, a nafta e finalmente, o gás liquefeito de petróleo. O Gás LP é o último da cadeia de extração por ser o mais leve deles. O Gás LP, é a mistura de dois hidrocarbonetos existentes no petróleo: O propano e o butano. Nas condições normais de temperatura e pressão (CNTP) ele se