Paper extintores
Aluno 1
Aluno 2
Professor
SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Qualidade Saúde e Segurança no Trabalho
04/04/13
RESUMO
Este trabalho diz respeito aos tipos de extintores de incêndios e suas principais aplicações, os primeiros extintores surgiram por volta do século VXI, como um aparelho compacto de muita eficácia contra o fogo, embora hoje ele esteja extremamente mais avançados.
Palavras-chave: Extintores, incêndios, fogo.
1 INTRODUÇÃO
O Trabalho apresentando a seguir tem por finalidade abordar os tipos de extintores e suas aplicações, sua capacidade, citando as classes de incêndios, Veremos os cuidados que se deve tomar em caso de incêndio, cuidados com os extintores, bem como modos corretos de utilização.
.
.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Os Primeiros Extintores surgiram por volta do século XVI, como um aparelho compacto de muita eficácia contra o fogo, embora hoje ele esteja extremamente mais avançados. Os incêndios possuem características diferentes consoantes a sua origem e o material que está a sofrer a combustão, é importante seu conhecimento, uma vez que cada tipo de fogo é extinto com diferente tipos de extintores;
Classificação de um incêndio; * Classe A – São materiais de fácil combustão que deixam resíduos, como: tecidos, madeira, papel, fibras, etc.; * Classe B – São produtos que queimam sem deixar resíduos: óleos, graxas, tintas, combustíveis, etc.; * Class C – Quando ocorrem em equipamentos elétricos energizados como: transformadores, fios, quadro de distribuição. * Class D – Elementos pirofóricos com magnésio, zinco, titânio.
2.2 Aplicação dos extintores
Para incêndios de classe A deverão ser selecionados extintores à base de água ou espuma.
Extintor de água pressurizada – a agua permanece sobre pressão dentro do aparelho.
Extintor de água – a água é o mais comum ,usa o jato para resfriar e encharcar os sólidos.
Como usar :
a) retire a trava ou o