Papel Ondulado
A história de datas do Papelão Ondulado já passa de um século.O papelão ondulado nasceu do uso de papel e da necessidade crescente para empacotar e proteger. Apesar de consideráveis mudanças, as embalagens modernas não são tão diferentes que as de nossos avôs. 0 segmento é e permanecerá lucrativo,moderno e inovador.
ALGUMAS DATAS IMPORTANTES
1856 Dois ingleses, Healey e Allen obtiveram uma patente para o primeiro uso conhecido de papelão ondulado.
0 papel foi alimentado um a um em uma máquina de mão simples feita de 2 rolos corrugados. 0 resultado foi um papel corrugado e agradável. Foi aplicado no forro de chapéus.
1871 O primeiro uso de papelão ondulado para empacotar foi por um homem americano, Albert L. Jones que obteve uma patente para o uso do papelão ondulado para embrulhar artigos frágeis como garrafas.
1874 Novamente nos Estados Unidos, Olivier Long patenteou o conceito de unir uma folha lisa a um papel corrugado, para fortalecer isto.
1881 Alguns fabricantes dos EUA acreditavam que o papelão ondulado fosse um novo conceito para embalar.
Eles concentraram esforços para desenvolver um novo maquinário.
0 Thompson com a companhia de Norris criaram a primeira máquina para a fabricação do papelão FACE-SIMPLES e apresentaram para os Europeus.
PAPELÃO ONDULADO NA EUROPA
1883 Londres ( REINO UNIDO)
1886 Kircberg ( Alemanha)
1888 Exideuil-sur-Vienne ( França)
1895 Os Europeus produziram suas máquinas de produção de papelão ondulado a nível de empresa,
A primeira onduladeira foi desenvolvida por Jefferson T. Ferres da Sefton CIA. industrial
UM SÉCULO DE INOVAÇÕES.
A produção de embalagens de papelão tem mostrado enorme crescimento. Acompanhou a revolução industrial e vem atendendo à demanda fixa por mais embalagens de transporte, fazendo a produção de papelão ondulado seguir a atividade econômica de perto.
Hoje, se adapta à evolução constante do comércio de