Palestra
Primeiramente vimos como é a entrada no mercado de trabalho, nela a palestrando explicou que primeiramente a gente tem que decidir qual a área que nós estamos procurando, e depois irmos atrás. Outro fator da entrada no mercado de trabalho é saber o que o mercado procura, essa seleção visa solucionar a adequação do homem ao cargo e a eficiência do homem ao cargo.
Um bom currículo apresenta um resumo breve sobre as suas experiências em serviços passados, deve estar sempre atualizado, escrito corretamente e adequado de forma correta. Esses fatores aumentam as suas chances de serem escolhidos, ou de apenas se destacar entre vários outros currículos. Cuidado na hora de colocar cores no seu currículo, o seu currículo deve ser discreto e de fácil leitura.
O que as empresas esperam dos profissionais de hoje, atualmente as empresas buscam profissionais que possuam facilidade de comunicação, liderança, interesse em aprender, criatividade, ambição de crescimento e saber lidar com diferentes situações. Um bom profissional não enrola, faz seu trabalho antes que outro faça, está sempre disposto a ajudar, assume a responsabilidade por seus erros e fala quando não sabe alguma coisa e tem um grande interesse em aprender.
A entrevista tem o objetivo de chegar se as informações colocadas no seu currículo estão corretas, observar como é o comportamento e se o profissional tem capacidade para entrar na empresa. É o momento em que a empresa conhece o candidato e verifica se o essa pessoa tem o perfil da vaga oferecida.
Os famosos sete erros cometidos na entrevista são a falta de preparação, baixa escolaridade, pouca experiência, talento ou educação, falta de objetivos e interesse na vaga.
O contrato é o momento em que o profissional está entrando na empresa, para isso é necessário documentação e exames médicos. Após assinado o contrato o profissional passa pelo contrato de experiência, são 90 dias em que a empresa observa se ele tem condições de ser fixado na