pacto de Lousane

791 palavras 4 páginas
Pacto de Lousanne

No ano de 1974 em Lousanne, na Suíça, ocorreu um encontro formado por evangélicos, membros da Igreja de Jesus Cristo, para louvar e agradecer a Deus pelas grandes transformações em suas vidas. Neste encontro foram reunidos membros de mais de 150 nações que juntos formaram o Congresso Internacional de Evangélicos Mundial. No qual foi firmado um pacto solene entre os membros da Igreja e Deus, assim como entre eles mesmos. O objetivo do Pacto era de orar, planejar e trabalhar juntos pela evangelização, difundir o Evangelho pelo mundo com trabalhos missionários e sociais. Cultivar entre os homens a Fé pela crença em Jesus Cristo, e enfrentar os desafios que surgirão com este trabalho missionário.
Dentro deste, foram firmados os seguintes tópicos de compromisso com Deus, como:
- “O Propósito de Deus” onde os membros afirmam a crença por um único Deus, Criador e Senhor de todas as coisas Pai, Filho e Espírito Santo.
- “A Autoridade e Poder da Bíblia” onde afirmam a inspiração divina e a veracidade e autoridade das Escrituras.
- “A Unicidade e Universalidade de Cristo”, que diz que só existe um Salvador e um Evangelho.
- “A Natureza da Evangelização” onde afirma que Jesus Cristo morreu por nossos pecados, e serão salvos todos que se arrependem e creem.
- “A Responsabilidade Social Cristã”, onde dizem que Deus é o Criador e Juiz de todos os homens, e que devemos partilhar seu interesse pela justiça e conciliação entre os homens. Lembram neste tema a passagem bíblica de Tiago 2:26 que diz “Fé sem obras é morta”.
- “A Igreja e a Evangelização” neste tema a missão de evangelizar deve ser primordial pela igreja.
- “Urgência da Tarefa Evangelística”, por haver mais de dois terços da humanidade sem ter conhecimento da Palavra de Deus, a importância da Igreja em agir com brevidade em missões evangelizadoras para divulgação e oração pelos esquecidos.
- “Conflito Espiritual”, existe um permanente conflito espiritual com os principados e potestades do

Relacionados

  • Advocacia em tempos difíceis
    222489 palavras | 890 páginas