Pacote android
arquitetura do MySQl
A arquitetura do MySQL é muito diferente da dos outros servidores de banco de dados e é útil para uma grande variedade de objetivos. MySQL não é perfeito, mas é flexível o suficiente para trabalhar bem em ambientes muito exigentes, como aplicações web. Ao mesmo tempo, MySQL pode potencializar aplicações embutidas, depósitos de dados, indexação de conteúdo e software de distribuições, sistemas redundantes altamente disponíveis, processamento de transação on-line (OLTP), e muito mais.
Para obter o máximo do MySQL, você precisa entender seu design para que você possa trabalhar com ele, não contra ele. MySQL é flexível de diversas maneiras. Por exemplo, você pode configurá-lo para rodar bem em ampla variedade de hardware e suportar uma variedade de tipos de dados. Porém, a característica mais importante e incomum do MySQL é sua arquitetura de ferramenta de armazenamento, cujo design separa o processamento da consulta e outras tarefas do servidor do armazenamento de dados e recuperação. No MySQL 5.1, você pode até carregar ferramentas de armazenamento como plugins em tempo de execução. Esta separação de interesses permite que você escolha, em uma base por tabela, como seus dados são armazenados e qual desempenho, atributos e outras características você quer.
Este capítulo oferece uma visão geral de alto nível da arquitetura do servidor MySQL, as maiores diferenças entre as ferramentas de armazenamento, e por que estas diferenças são importantes. Nós tentamos explicar o MySQL simplificando os detalhes e mostrando exemplos. Esta discussão será útil para aqueles novos em servidores de banco de dados, assim como para os leitores que são especialistas com outros servidores de banco de dados.
arquitetura lógica do MySQl
Uma boa imagem mental de como os componentes do MySQL trabalham juntos vai te ajudar a entender o servidor. A Figura 1-1 mostra uma visão lógica da arquitetura do MySQL.
A camada superior contém os