Os Seres
Só ocorrerem sinais e sintomas durante a primeira crise, eles podem ser muito graves. A primeira crise normalmente acontece dentro de 2 semanas após a infecção.
Os sistemas generalizados ou do corpo inteiro (sistêmicos) podem incluir:
Diminuição do apetite
Febre
Mal-estar geral
Dores musculares na parte inferior das costas, nádegas, coxas ou joelhos
Outros sintomas que podem ocorrer incluem:
Linfonodos aumentados e sensíveis na virilha durante uma crise
Dor ao urinar
As mulheres podem ter corrimento vaginal ou, ocasionalmente, não podem esvaziar a bexiga e precisam de um cateter urinário
Uma segunda crise pode aparecer semanas ou meses depois da primeira. Essa crise é quase sempre menos grave e de menor duração que a primeira. Com o tempo, o número de crises pode diminuir.
Uma vez que uma pessoa é infectada, no entanto, o vírus se esconde nas células nervosas e permanece no corpo. O vírus pode permanecer "dormente" (adormecido) por um longo período (chamado de latência).
A infecção pode se reativar ou piorar a qualquer momento. As situações que podem ativar infecções latentes e iniciar uma crise incluem:
Fadiga
Irritação genital
Menstruação
Estresse físico ou emocional
Trauma
Os ataques podem acontecer com pouca frequência, como uma vez por ano, ou com tanta frequência que os sintomas parecem ser contínuos. As infecções recorrentes em homens normalmente são mais moderadas e duram menos que nas mulheres. Sintomas:
A melhor maneira de não contrair herpes genital é evitando o contato sexual, incluindo o sexo oral. A segunda melhor maneira é estando em uma relação duradoura e mutuamente monogâmica com alguém que fez o teste e não está nem nunca foi infectado por herpes.
O preservativo é a melhor maneira de se proteger contra o herpes genital durante a