Os robôs- filme, análise
Bem vindo ao mundo dos robôs, um lugar onde a ficção e a administração se encontram, promovendo o conhecimento e a diversão através da tela do cinema. É desta forma que o projeto foi elaborado, observando dentro da sétima arte os conhecimentos adquiridos nas áreas da comunicação e administração.
Este trabalho tem como objetivo identificar as teorias da administração dentro do filme Robôs, uma obra de arte realizada pela Twentieth Century Fox Animation e Blue Skye Studios, um dos maiores estúdios de animação do mundo. Além disso, o projeto visa destacar a importância do cinema para as pessoas e como é possível aprender assistindo a filmes, sejam eles de qualquer gênero.
A escolha pelo filme Robôs se deu porque nele são retratadas de maneira clara inúmeras teorias da administração, o capitalismo e as características de um empreendedor, que é aquele que acredita em seus sonhos e trabalha para que eles se tornem realidade, como o caso do personagem principal da história, o robô Rodney. Outro fator decisivo para a escolha do filme foi a qualidade da animação e o recorde de bilheteria entre o segmento, que ao final de 26 semanas somou mais de US$ 260 milhões ao redor do mundo (Adoro Cinema, 2012), valor maior que o gasto com produção, que foi de US$ 75 milhões.
Robôs não é apenas um filmes de animação, ou uma história para crianças. É uma obra de arte capaz de ensinar valores significativos para a família, como tratar os outros com respeito, não ter vergonha de seus sonhos e ter perseverança na vida, pois nem tudo será fácil. Por este motivo, entende-se que esta obra não é voltada apenas ao público infantil, mas sim para todos aqueles que apreciam uma boa comédia e enredo de qualidade. O filme mostra que o cinema não é apenas uma fonte de entretenimento, mas sim um canal de aprendizagem capaz de influenciar espectadores no modo de pensar, agir, se vestir entre outras formas de expressão. A importância do cinema na sociedade e na educação de crianças