Os mormons
Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros (Malaquias 3:2).
Essa profecia é mostrada não somente na Bíblia, mas também no Livro de Mórmon, em Doutrina e Convênios e na Pérola de Grande Valor.[2] Obviamente o Senhor quer que nossa geração preste atenção nela.
Como sabão, Cristo é capaz de limpar-nos da sujeira e da imundície do mundo. Através da Expiação podemos ser perdoados e purificados. Os redimidos entrarão na presença do Pai com vestes brancas porque eles “lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro” (Apocalipse 7: 14). O Salvador providencia um branqueador espiritual mais poderoso do que tudo.
Sou profundamente grato pela promessa que podemos ser puros e limpos pelo poder de Cristo, o grande lavandeiro e purificador. Como vocês, sei o que é precisar de sabão para me limpar, tanto fisica como espiritualmente.
Quando jovem trabalhei em uma pequena fábrica que ficava perto de minha casa, onde se produzia tinta preta para pintar pneus. Ao trabalhar nessa fábrica, ficávamos sujos demais. A roupa ficava infestada do pó preto, utilizado para fabricar a tinta. O pó caía na pele e no cabelo. Nós, até mesmo, aspirávamos aquele pó. Apesar de evitarmos, a tinta também grudava na gente.
No final de cada dia de trabalho, voltava para casa e tomava um banho. Como eu gostava de tomar banho! Era necessário esfregar com muita força para poder me limpar, assim como precisava de um sabão muito forte. Apesar de usar um ótimo sabão e esfregar o corpo com força, ainda sim