Mormons
Certamente a origem mórmon apresenta uma grande história sobre como veio á tona, levando em conta que é considerada uma religião cristã, pois se baseia assim como várias outras, em Jesus Cristo; e também existe a crença em profetas dentro da igreja, nesse caso, principalmente Joseph Smith.
No Brasil existe uma grande concentração de população temente á igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias, é possível encontrar um templo em São Paulo, que tem sua estrutura considerada moderna e com um pináculo e, ainda mede 5.504 metros quadrados, em geral, os outros templos espalhados pelo mundo apresentam estruturas semelhantes, variando mais no na quantidade de pináculos. O lugar de adoração é a restauração da antiga igreja de Cristo, com as doutrinas conhecidas por todos os profetas antigos, incluindo Adão e Moisés.
Os mórmons têm vários livros, além de Doutrina e Convênios, que são uma coleção de revelações modernas, e possuem grande valor para os mórmons, que acreditam possuir em seus livros mais conhecimento da criação, e da vida pré-mortal. Doutrina e Convênios contêm muito conhecimento revelado, mas duas revelações são especialmente destacadas: Sessão 76, com a visão de Sidney Rigdon e de Joseph Smith dos reinos dos céus mencionados por Paulo, e Sessão 138, visão de Joseph F. Smith do Mundo Espiritual. Porém os Mórmons ainda esperam por mais escrituras a serem encontradas ou reveladas. Seu atual profeta é Thomas S. Monson.
A religião apresenta diversos princípios éticos e colaborativos como: auxílio humanitário, ser bom cidadão, fortalecer famílias, prestar serviço ao próximo, entre outros. Com tudo isso a religião não aparenta ser uma ameaça ou algo que deva ser excluído socialmente, pois além de ensinar a seguir um Deus, a igreja também tem como um dos seus principais objetivos ensinar seus crentes a serem boas pessoas e cidadãos éticos.
Desenvolvimento
O que é ser mórmon?
Ser mórmon é fazer parte de um grupo de pessoas