Os Jardins Suspensos da Babilônia
CASCAVEL,
OS JARDINS SUSPENSOS DA BABILÔNIA
CASCAVEL,
2014
SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO 01
2.DESENVOLVIMENTO 02
2.1HISTÓRIA 02
2.2MITO OU VERDADE 02
2.3CONSTRUÇÃO 03
3.CONSIDERAÇÕES FINAIS 04
REFERÊNCIAS
1.INTRODUÇÃO
Neste trabalho temos por objetivo apresentar os jardins suspensos da babilônia que segundo a mitologia, foi construído por Nabucodonosor em homenagem a sua esposa, Amytis, para que ela se lembrasse de sua terra natal.
Segunda a história, os jardins suspensos da Babilônia se encontravam no que hoje é Bagdá, próximo ao rio Eufrates. Este possuía seis andares com vários tipos de plantas, desde flores até as mais altas árvores, além de suas cascatas d’água que em alguns pontos a água era bombeada a quase 100 metros de altura.
No meio do deserto se formava uma obra exuberante, que maravilhava os olhos de qualquer pessoa que passasse por lá. Mas apesar de o jardim nunca ter sido encontrado e ter vários mistérios em torno de si, este pode ser considerado umas das sete maravilhas do mundo antigo.
2.DESENVOLVIMENTO
2.1HISTORIA
Os Jardins estiveram supostamente localizados no leste da margem do rio Eufrates, na cidade de Babilônia (50 km de Bagdá) e podem ter sido construídos em 600 a.C.
Os Jardins Suspensos da Babilônia foi construído no reinado de Nabucodonosor, este foi feito para agradar sua esposa, a rainha Amytis que começou a sentir saudade de sua terra natal, a Media.
Outra história atribui a autoria da construção dos jardins a Semiramis, rainha da Babilônia entre 810 a.C a 783 a.C.
2.2MITO OU VERDADE
Alguns estudiosos do assunto acreditam que os jardins suspensos, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, é na verdade produto da imaginação grega. Segundo boatos que foram