Os Exploradores De Cavernas Resumo
Durante a exploração da caverna, houve desmoronamentos de rochas, obstruindo sua entrada e assim lá ficaram presos. Não voltando dentro do prazo normal, os familiares dos exploradores avisaram a Sociedade Espeleológica que encaminhou uma equipe de resgate ao local. O trabalho de resgate foi extremamente difícil envolvendo a morte de dez operários e os fundos da Sociedade Espeleológica foram exauridos
Enquanto o resgate levava tempo, os exploradores perceberam que ficariam sem comida e agua, sinalizando para uma tragédia levada pela inanição.
As tentativas de salvamento prosseguiam sendo interrompidas devido novos deslizamentos.
Felizmente, depois do vigésimo dia de trabalho, ocorreu uma comunicação entre os exploradores e as equipes de resgate por meio de um radio transmissor, quando foi possível tomar ciência da realidade no interior da caverna e das ações que estavam sendo programadas para o resgate.
Mas a previsão de salvamento só ocorreria dentro de dez dias, o que corresponderia a trinta dias no interior da caverna, isso se não ocorressem novos desmoronamentos, prazo que aumentava a possibilidade de morte por inanição.
Por questão de sobrevivência, um dos membros, Roger Whetmore propôs sacrificar um dos que ali estavam para que pudessem chegar ao prazo do salvamento, escolhendo por meio da sorte nos dados, para que esse sacrificado pudesse salvar os demais.
Foi o que ocorreu, o próprio foi sacrificado para servir de alimento
Com o resgate de todos, percebeu-se que Whetmore havia sido mesmo o sacrificado, enquanto os outros se encaminharam para tratamento hospitalar visando suas recuperações físicas e psicológicas.
Depois de saírem da caverna, os exploradores foram para os tribunais para serem julgados, primeiro foram acusados do homicídio de Welthmore e depois foram