os desafios do serviço social
Diante de vários desafios que passamos no nosso dia a dia, podemos dizer também que, quem trabalha com pessoas tem grandes desafios.
Sabemos que o grau de escolaridade implica muito na área profissional de um ser humano, mas também a condição financeira resulta em como conviver com outras pessoas.
Na área do serviço social a profissão cuida de todas as necessidades que as pessoas precisam tanto na saúde, socialmente e profissional.
Podemos relatar que um endivido que não tem uma condição financeira estável, tem muitas dificuldades na vida para se relacionar.
Devido às diferenças sociais o profissional do serviço social luta para defender as diversas classes. No país existem muitas necessidades de ajuda social para aqueles quem fazem parte da exclusão, a maior luta é para ter a igualdade nas leis e no trabalho.
A parte de um serviço social é lutar e defender autonomia e emancipação das pessoas.
Com tantas injustiças que acontecem no passar dos dias, há necessidades de ter uma profissão especifica para ajudar, por isso a criação do serviço social.
Podemos considerar uma posição em que a profissão de serviço social é caracterizada em transportar as leis que estão no papel para a sobrevivência e convívio das pessoas
O Serviço de assistente social se baseia em estar sempre atento á todos de necessidades de cada pessoa, tanto na área da saúde, da educação, a pobreza e as diferenças sociais, pois pelo visto os que mais sofrem com tanta desigualdade são os menos favorecidos, o assistente social terá muitos desafios em diversas áreas, como em quais condições estão vivendo as pessoas, os leitos dos hospitais, á fome, a desigualdade e como colocar essas pessoas de volta a sociedade para que elas tenham uma vida digna, podendo usufruir de todos os seus direitos, procurando manter o bem estar de todos. No início do serviço social no Brasil, o objetivo, era o homem, mas um homem específico: o homem morador de rua, favelas,