Os Computadores
Os computadores hoje em dia são máquinas muito complexas e sofisticadas, podendo processar múltiplas instruções por segundo, são muito confiáveis e versáteis. O poder dessas máquinas nos permite assistir a filmes, jogar e manter contato com amigos e familiares, bem como ajudar na aprendizagem e auxiliar nas mais diversas tarefas.
Existem vários tipos de computadores classificados em muitas categorias diferentes, cada um com um usuário específico em mente, porém nem sempre foi assim. O primeiro computador só era capaz de ler instruções de um cartão perfurado e foi chamado de A Máquina Analítica, era capaz de realizar cálculos com uma precisão de até 20 dígitos. Este foi o primeiro e surpreendente passo na realização de máquinas executando cálculos, muitas vezes mais rápido do que os humanos podiam.
A Máquina Analítica seguiu o mesmo processo de tratamento da informação que os dispositivos de computação atuais seguem: obter a uma entrada de dados, fazer algo com esses dados, e fornecer os resultados em uma saída.
A evolução da computação teve vários marcos históricos:
Em 1939, a computação e a tecnologia viram outro grande salto: Konrad Zuse completou o primeiro computador programável de propósito geral digital. Também em 1939, o professor John Atanasoff da Iowa State University desenvolveu o que poderia ter sido chamado o primeiro computador eletrônico digital, o computador Atanasoff-Berry.
Em 1943, Alan Turing e outros criaram Colossus, que é considerado por muitos como o primeiro computador eletrônico digital. Ele foi criardo pelo governo britânico, que reuniu a equipe para quebrar códigos nazistas militares.
Em 1944, o professor de Harvard, Howard Aiken desenvolveu o Mark I. Em 1946, sob o apoio do Exército dos EUA, John Mauchly e J. Presper Eckert criaram o ENIAC (Electrical Numerical Integrator and Computer). Os desenvolvedores do ENIAC criaram UNIVAC I, após o fim da guerra mundial.
Do ENIAC para o