Os 10 piores alimentos do mundo
1º lugar: Refrigerantes Diet
É o pior alimento de todos os tempos. Além conter todos os malefícios dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm “aspartame”, que agora é chamado de AminoSweet. Essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, tumores cerebrais, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
2º lugar: Refrigerantes
Para quem ainda não sabe, uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. Além disso, o refrigerante também pode ser muito perigoso para os rins, pois é extremamente ácido, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez. Para completar, essa bebida também pode levar à doenças como a osteoporose, obesidade e doenças cardíacas.
3º lugar: Rosquinhas fritas (Donuts)
Os donuts são compostos por, mais ou menos, 40% de gorduras trans, que vem a ser o pior tipo de gordura que você pode ingerir. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além do câncer. Além disso, esses alimentos também são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, sendo extremamente engordativo.
4º lugar: Cachorro-Quente
Segundo um estudo realizado pela Universidade do Havaí, nos EUA, o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Nesses alimentos encontra-se uma substância cancerígena chamada nitrito de sódio, que está relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês.
5º lugar: Bacon
O consumo de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas e da diabetes.