Orçamento de despesas
As despesas de vendas estão anexadas aos gastos realizados com a venda e a distribuição dos produtos. As despesas de vendas serão medidas conforme os esforços para que a venda seja efetuada.
Quando se percorre novos nichos de mercado onde a concorrência é maior a empresa deve empenhar maiores investimentos em marketing, para assim, conseguir colocar em prática sua estratégia, com isso, a empresa deverá ter um custo maior em marketing.
O orçamento de despesas de vendas e o orçamento de receitas podem servir de base para uma análise detalhada de uma venda para saber se o investimento vai ser viável ou inviável em vista dos altos custos empenhados na elaboração do plano de vendas.
Uma análise mal feita pode trazer danos incalculáveis tanto a curto como a longo prazo, por exemplo, uma imagem mal passada de uma empresa que pode perdurar por vários anos ou até mesma a extinção da mesma.
È de suma importância possuir um orçamento de despesas, pois, elas resultam da atividade que a empresa desenvolve com o intuito de expor os serviços ou mercadorias ao alcance dos clientes, percebendo que com a elaboração do orçamento a empresa pode atingir reduções nos seus custos.
Planejamento de despesas de Vendas
O planejamento das despesas de vendas tem um significado bem amplo dentro do processo orçamentário, podendo projetar a demonstração do resultado do exercício. Atualmente inúmeras empresas se contrapõem ao enfoque citado, devido a experiências passadas utilizadas sobre as vendas efetuadas para a consolidação do orçamento de despesas de vendas, podendo tornar-se um procedimento inadequado à medida que a empresa perceber que os gastos tendem a oscilar conforme os objetivos e metas estabelecidos, e não em função da quantidade de Vendas.
Geralmente a elaboração do preço de um único produto necessita de várias análises aprofundadas. As grandes empresas com vários mercados distribuídos geograficamente possuem uma maior dificuldade na