orientação vocacional
1. Identificação
Responsáveis: Roberta Maria, Juliana Viana
Orientando:. Gizelia Oliveira
Assunto: Desinteresse pelo o curso de Psicologia
2. Descrição da Demanda
Em decorrência de dificuldade de estagio na área, falta de estímulo, falta de tempo para estudar e a desmotivação em relação ao mercado de trabalho, a estudante Gizelia Oliveira do curso de Psicologia Foi submetido à avaliação psicológica. O orientando afirma que tinha duvidas entre Nutrição e Psicologia em relação o curso a ser escolhido, mas sempre gostou de assuntos relacionados à psicologia, mas ao entrar em uma instituição de ensino e a vivenciar as dificuldades encontradas nesta profissão, surgiu uma duvida se isto é realmente o que quer para sua vida. A orientando relata que nunca não foi submetida por uma orientação profissional e orientação vocacional ela acredita que isso afetou na escolha do curso.
3. Procedimento
Forem realizados e aplicação de testes de autoconhecimento e de profissões das frases incompletas para OP, em 2 encontros de 1 (uma) Hora de duração em dias alternados.
4. Análise
Nas primeiras sessões de avaliação, o examinado demonstrou ansiedade, auto-estima negativa, ansiedade e expectativas com relação ao futuro. No teste das frases incompletas foi analisado que o orientando tem habilidades
5. Conclusão
Através dos dados analisados foram verificados indícios que o orientando tem mais aptdões a atividades
Mental, porém, dificuldades de ordem social e afetiva, piromania, fixação por objetos, obsessão, pensamento auto-destrutivo e oscilação de humor. Diagnóstico: O paciente apresenta transtorno de personalidade anti-social, CID-10: F60.2 + F91.3. Encaminhamentos:
Encaminhado para tratamento psicoterápico e acompanhamento psiquiátrico.
Fonte: Resolução CFP 007/2003Sexo
" Idade
" Instrução
"Grau de satisfação atual com a escolha profissional
" Grau de conhecimento atual da escolha pretendida
" Características da problemática:
"