Organizações de computadores
Q (quantidade) Considerando = valor absoluto da elasticidade preço da demanda, podemos então afirmar que: a) será infinito no ponto médio da curva; b) terá valor constante em todos os pontos da curva; c) será igual a 1 no ponto em que q = 0; d) será igual a 0 no ponto em que p = 0; e) será infinito tanto no ponto em que q =0 quanto no ponto em que p =0. 4. A elasticidade renda da demanda por certo bem é menor que zero. Isso significa, necessariamente, que: a) aumentos na renda diminuem a quantidade demandada do bem. b) aumentos da renda aumentam a quantidade demandada do bem. c) a variação percentual da quantidade demandada do bem é menor que o aumento percentual da renda. d) o bem é superior. e) o bem é inferior.
5. Suponha que um aumento de 20% no preço do bem X tenha provocado uma diminuição de 40% na quantidade adquirida do bem Y. Assumindo que os demais fatores permanecem constantes, então os bens X e Y são: a) Complementares b) Substitutos c) Inferiores d) Independentes e) Normais 6. Observe o gráfico.
No ponto A desse gráfico, a elasticidade da demanda por milho em relação ao seu próprio preço, expressa em valor absoluto, é aproximadamente igual a: a)