organização
A companhia de bebidas da América – AMBEV é a sucessora das duas cervejarias mais antigas do Brasil. A companhia Cervejaria Brahma e a Companhia Antártica. A Ambev foi constituída como “Aditus Participações SA”, em 14 de setembro de 1.998. Com sede em São Paulo, integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: Anheuser-Bush InBev. (AB InBev é uma companhia de bebidas Belga Brasileira formada em 2.004 através da fusão da Ambev e a belga Interbrew. Em 2.008, comprou da fabricante Anheuser-Bush a cerveja mais vendida dos EUA, a Budweiser).
A Ambev é uma sociedade anônima brasileira, de capital aberto, e a maior engarrafadora independente da Pepsico no mundo. Ela produz, vende e distribui no Brasil e na América Latina produtos da Pepsi, H20H, Lipton e ice Tea e o isotônico Gatorade, sob licença da Pepsico. Também comercializa vários produtos da Anheuser- Bush S.A/N.V., como Budweiser, Bud Light e STELLA Artois, entre outros. Suas principais marcas são: Skol, Brahma, Antártica, Quilmes, Labatt, Presidente, Bohemia, Pilsen, Original. Além disso também trabalha com operações de refrigerantes não alcoólicos e não carbonatados com marcas próprias como Guaraná Antártica e Fusion.
Os negócios da empresa se concentram na América Latina Norte, que inclui Brasil, onde há o segmento “Cerveja Brasil” e o “RefrigeNac” para as bebidas não alcoólicas e não carbonatadas; América Latina Hispânica, excluindo América Latina Sul, composta pelas operações em El Salvado, Equador Guatemala, Nicarágua, Peru, Republica Dominicana, Saint Vicent, Dominica, e Antigua. América Latina Sul, onde fazem parte as operações comArgentina, Bolívia, Chile, Paraguai, e Uruguai, e na América Latina Norte representada pela Labatt com a produção e comercialização da cerveja no Canadá e exportações para os Estados Unidos da América.
A estrutura de governança da Ambev é formada pelo Conselho de Administração, pela Diretoria Executiva e pelo