organização e funcionamento
É de suma importância, que os funcionários de uma instituição tenham um trabalho de qualidade, tanto na sua organização quanto no seu funcionamento. Pois, a escola deve propor situações aos alunos que lhes transmite confiança. Independentemente da forma que é desenvolvido o trabalho na Unidade Escolar, é necessário compreender que o aluno é um individuo pleno de suas aptidões, e que um bom ambiente pode instigar suas capacidades, proporcionando-lhes oportunidades de aprendizagem, expandindo a sua concepção do meio em que vive. Contudo é necessário que os docentes e demais funcionários da Unidade Escolar, compreendam que o discente tem uma forma peculiar de pensar e que cada um tem uma maneira individual de compreender o mundo que o cerca.
E pensando no bem estar e no desenvolvimento da criança, que a Escola de Educação Infantil Vila Borges divide seus alunos pela sua faixa etária, que segue distribuídos no quadro abaixo:
Salas Masculino Feminino
Infantil II 14 10
Infantil II 12 09
Infantil II 14 05
Infantil II 10 01
Infantil I 09 09
Infantil I 09 08
Infantil I 09 09
Infantil I 13 06
Para Bassedas; Huguet; Solé (1999), a tradição da Educação Infantil é a distribuição das turmas pela idade, promovendo assim, a homogeneidade, com os argumentos, de que as crianças da mesma faixa etária têm necessidades educativas para idades similares possibilitam que os métodos e atividades realizadas em sala de aula, sejam adequadas para todas as crianças. Apesar de sabermos que cada criança tem um processo individual de desenvolvimento. por isso, é importante que esses grupos da mesma idade se interagem com outros grupos de idade diferente em alguns momentos, isso é um método positivo para os discentes.
De uma maneira geral o aluno para frequentar a EMEI, precisa estar matriculado conforme o estabelecido no Regimento Escolar. Sendo então o corpo discente constituído por todos os alunos matriculados e com frequência regular na