Organização atuante no mercado brasileiro que esteja praticando ações concretas a caminho da sustentabilidade.
1 ª Fase – Dos primórdios da humanidade a Escola Fisiocrática (1750)
A economia durante muito tempo foi somente um conjunto de preceitos e soluções, nao existia comprovação que colocasse entre as principais areas do conhecimento humano .O filósofo Xenofonte – 431-355 a.C foi primeiro a utilizar o termo "economia"e tinha como sentido a gestão de bens privados.
Mais na roma antiga apesar da evolução da economia de troca pela expansão do centro de enfluência dos produtos as províncias conquistadas, estimulando as transações comerciais e criação de companhias mercantis e sociedades por ações.
Ja na idade média uma atividade econômica regional e interregional surgiu,tornando centros comerciais, comércio Mediterrâneo retomou novo impulso.
O Mercantilismo teve o pensamento economico cunho de arte impiríca, q os governantes deveriam usar para aumentar a riqueza da nação.
Em portugal e espanha os economista davam o conselho dfe proibir a saida de mentais preciosos e entradas de mercadorias estrangeiras.
Na frança aconselhavam exportar mais e resduzir as importaçãoes o minino possivel
E na Grã-Bretanha, o comércio e a navegação apareceram como as principais fontes da riqueza nacional.
Importantes transformações marcaram o Mercantilismo:
Intelectuais, Religiosa ,Padrão de vida,Transformação Política,Geográfica,Econômicas , Políticas
2 ª Fase – A Criação da economia como Ciência (1750 – 1870)
a) Fisiocracia
Teve como marco inicial desta época a Fisiocracia, liderada por Quesnay e que tinha como doutrina,a ordem natural, o universo era regido pelas leis naturais , absolutas , imutaveis e universais desejadas pela providência e para a felicidade dos homens.Alguns economistas consideram as teorias de Quesnay ,meras reformulacoes da doutrina escolástica que sastifaziam aos nobre e soberanos.
E dado a Quesnay e seus seguidores os meritos de ter formulado alguns princípios da